Programação diurna descentralizada movimenta os distritos de Campina Grande

Quem vem para o roteiro turístico junino em Campina Grande no final de semana tem o grande desafio de ter energia suficiente para virar a noite no Parque do Povo, e poucas horas depois aproveitar o forró nos distritos da cidade, e como diz a música, “é proibido cochilar”. Em Galante, no sábado e domingo a festa começa às 10h e vai até às 16h. São José da Mata e Catolé de Boa Vista, recebem os visitantes sempre a partir das 17h.

Turistas, excursionistas e os moradores do distrito de Galante aproveitaram a manhã ensolarada deste sábado, 10, para usufruir a programação e estrutura montada pela Arte Produções, organizadora do evento.

Lindorei Pereira e Vanessa Brito, excursionistas do Rio Grande do Norte, chegaram no município e foram direto para Galante e no começo da noite o destino é o Parque do Povo. A ideia é aproveitar ao máximo cada minuto da festa, que conta com programação no palco principal, no mercado e na ilha de forró. “Vale muito a pena. A gente está adorando”, afirmaram.

Pela primeira vez no Maior São João do Mundo, a baiana Tainan Carneiro, que chegou na cidade na última quinta-feira, ficou encantada com tudo o que viu. “Que perfeição. Maravilhoso. O clima, palcos alternativos, aquele clima bem forrozinho mesmo e uma paisagem perfeita. Infelizmente já voltamos amanhã”, disse.

Esse gostinho de quero mais também foi experimentado pela excursionista Rosineide Dantas, que chegou em Galante com um grupo de quase 100 idosos do município do Conde. “Nota 10. A recepção com um forrozinho logo quando a gente chegou. Foi 10. Pretendo voltar”, afirmou.

Para quem mora no município a festa é motivo de orgulho. Ana Paula Barbosa elogiou o evento. “Este ano as bandas são maravilhosas e a estrutura está ótima. Está maior, melhor e a gente consegue dançar mais. Dessa forma a movimentação aumenta. Semana passada, no domingo lotou”, avaliou.

*Comércio aquecido*

Para os comerciantes a melhoria na estrutura da festa se destaca e deve impactar nas vendas. “A expectativa pra gente é boa. Estou há 25 anos no São João, e muita coisa mudou. A estrutura ficou melhor, a segurança também aumentou”, considerou dona Francirleide, que vende comida regional.

Erivaldo Júnior, que comercializa espetinhos também acredita que terá um bom faturamento. “Expectativa pra amanhã é ainda melhor, porque tem a pedra de Santo Antônio. Aí lota. Hoje em dia tá vindo atração boa, pode se que venha mais gente que antigamente”, pontuou.

Jailson Batista que há 10 anos comercializa chapéus em Galante durante o São João, espera uma boa movimentação de clientes. Ele resolveu investir R$ 10 mil na mercadoria. Todos os finais de semana da festa ele sai de Caicó em direção ao distrito de Campina e espera conseguir atingir a meta com o investimento. “Devo conseguir um lucro de cinco a oito mil reais. O ano passado foi bom e esse ano vai ser melhor ainda”,finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui