Modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares iniciam disputas

Começam, nesta terça-feira (27), as disputas da etapa estadual do voleibol, handebol e futsal, modalidades coletivas dos Jogos Escolares e Paraescolares, com as competições na Vila Olímpica Parahyba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Colégio Motiva Oriental, nos períodos da manhã e tarde, em João Pessoa. As competições têm a duração de dois dias com as partidas realizadas nos dois períodos: manhã e tarde.

O coordenador-geral do evento, professor José Hugo, explicou que das coletivas, apenas o basquete já possui os campeões, que são, o Colégio Interactivo, de João Pessoa, no masculino e no feminino, a Escola Maria Gertrudes, do município de Caiçara, localizada na região do Brejo. “Desta fase agora, que reúne as modalidades coletivas, as disputas serão no futsal, handebol e voleibol, pois o basquete já possui os vencedores que representarão a Paraíba nos Jogos da Juventude”, disse.

“Quando houver as competições individuais, serão mais de 600 atletas e, agora, nas coletivas, estima-se em 300, sem falar que ainda possuem os técnicos. Assim, o Governo do Estado arca com a hospedagem de todos eles em hotéis na orla de João Pessoa, além de oferecer transporte para as delegações que são de outras regiões da Paraíba e ainda as refeições”, frisou o secretario de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires.

Os Jogos Escolares e Paraescolares são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os campeões dessa etapa estadual ganham o direito a representar a Paraíba nos Jogos da Juventude, marcados para setembro deste ano, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “O transporte aéreo até a cidade sede dos Jogos da Juventude, também é mais um investimento por parte do Governo”, completou Lindolfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui