Presidente do CREA-PB reconhece importância e elogia obra de revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz

A presidente do Conselho Regional de Engenharia da Paraíba (CREA-PB), Carmem Eleonôra Amorim, apontou a obra de revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz como “uma iniciativa maravilhosa” e que merece os aplausos de todos os que amam Campina Grande. Ela esteve presente à solenidade de assinatura, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, da ordem de serviço da obra, na noite da última sexta-feira (15).

 

“Trata-se um projeto maravilhoso, fantástico, que me deixou extasiada, porque não só revitaliza, mas toca profundamente a alma das pessoas”, destacou em seu discurso Carmem Amorim. Para a presidente do CREA-PB, além da beleza arquitetônica e da diversidade de equipamentos, o novo parque vai oferecer segurança aos frequentadores do espaço no centro de Campina Grande.

A presidente do conselho – que é engenheira civil, advogada, arquiteta e urbanista – também chamou a atenção para os aspectos da mobilidade humana e a sustentabilidade. “Isto, inclusive, é uma das condições ou pilares da própria justiça social”, afirmou ela, sob aplausos.

Carmem Amorim recordou que, em sua adolescência, desfrutava das férias em Campina Grande, onde sempre teve a oportunidade de passear no Parque do Açude Novo, que sempre considerou “um lugar espetacular, uma obra magnífica concretizada pelo então prefeito Evaldo Cruz”, mas cuja história é agora resgatada pela gestão municipal.

A engenheira, arquiteta e urbanista lembrou também por fim, os traços marcantes e específicos do Parque do Açude Novo, onde existe, inclusive, um obelisco, que é um tipo de equipamento apenas construído em apenas 190 dos mais de 5 mil municípios brasileiros. A obra recebe um investimento da ordem de R$ 30 milhões.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui