Forças de Segurança recebem equipamentos eletrônicos para otimizar o atendimento de ocorrências na Paraíba

As polícias e bombeiros da Paraíba passaram a trabalhar com mais um equipamento que visa à otimização do serviço de segurança pública, com a distribuição de aparelhos eletrônicos – celulares e tablets – que estarão integrados ao sistema de comunicação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) e irão receber, de forma imediata, despachos de ocorrências, permitindo uma resposta mais ágil e eficiente diante das demandas.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, fez a entrega dos novos aparelhos, reforçando o compromisso do Governo da Paraíba com a modernização e o aprimoramento contínuo das operações de segurança em todo o estado. “É o aprimoramento do sistema de tecnologia que vem sendo implantado na Segurança Pública, já contamos com três Centros Integrados de Comando e Controle que permitem que a segurança consiga colocar em pratica várias ações e procedimentos para que o policial possa ter facilidade durante o trabalho, e hoje estamos fazendo exatamente isto, entregando para as guarnições do Beptur mais uma ferramenta que traz tecnologia para os seus serviços e ganha com isto a polícia e a população”, ressaltou.

“Com a nova tecnologia vai ser possível calcular o tempo resposta das ocorrências e dar mais agilidade ao atendimento. Quando o cidadão ligar para o 190 ou 193, a ocorrência vai ser encaminhada para os despachantes dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) que informam para a viatura que está mais próxima ao fato. A localização chega no celular da guarnição que segue para o ponto de forma rápida”, explicou Fabiano Abrantes, gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

A primeira equipe beneficiada com os celulares e tabletes foram os policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTUR). “Esta é uma ferramenta excelente para o policial, pois vai ajudar muito no atendimento das ocorrências, diminuindo o tempo no trajeto, pois vai ser possível deslocar a guarnição mais próxima da área onde precisa da presença do policial. Uma prestação de serviço com ainda mais qualidade para os cidadãos”, falou o subcomandante- Geral da Policia Militar da Paraíba, coronel Ronildo de Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui