Prefeitura e Tribunal de Justiça realizam campanha para enfrentamento à violência contra mulher

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da Coordenadoria da Mulher, realizam, nesta sexta-feira (22), a campanha ‘Por Elas: No Enfrentamento à Violência’. O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Na ocasião, serão apresentados dados estatísticos dos serviços de enfrentamento à violência no município, bem como o aplicativo Maria da Penha Virtual do TJPB. O evento compõe a programação da Prefeitura de João Pessoa em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8 de março.

“Os dados que serão apresentados são da Secretaria da Mulher com os serviços do Centro de Referência da Mulher, da Ronda Maria da Penha e do Espaço da Mulher Paula Adissi. No evento será intensificada, também, a divulgação do aplicativo Maria da Penha do Tribunal de Justiça da Paraíba”, explicou Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa.

O evento é aberto ao público, mas o foco principal são as mulheres que fazem parte das equipes das secretarias de assistência e de atenção às mulheres, como por exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Educação e Cultura (Sedec), e de Saúde (SMS). “A estimativa é que o evento conte com a participação de 100 pessoas”, adiantou Ana Louyse, coordenadora de eventos da SEPPM.

Ângela Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui