Projeto Farol Educativo é lançado no Uniesp pelo Foral de Desenvolvimento da Paraíba

O Projeto Farol Educativo, um dos pilares do Farol de Desenvolvimento da Paraíba, foi lançado ontem à noite (quinta-feira, 21) no Auditório Master do Centro Universitário UNIESP, João Pessoa, e teve como convidado especial do encontro, Pedro Bertolucci, empresário gaúcho e que quatro vezes prefeito da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Coube ao presidente do Farol, empresário Chico Nunes, presidente do Conselho de Economia da PB e consultor, dar as boas vindas ao palestrante e fez explanação sobre o andamento e crescimento do Foral PB.

O tema da palestra foi “O sucesso de Gramado e Serra Gaúchas – Um case que associa, com eficácia, a gestão pública, iniciativa privada e sociedade civil”. Reconhecido em país além das terras gaúchas pela idealização do ‘Natal Luz’, Bertolucci impulsionou o sucesso de sua região por ser referência ao unir todos esses tópicos que serão abordados no encontro, que falou para uma plateia de empresários, executivos, professores, advogados, jornalistas.

“Eu não faço palestra, eu conto histórias de uma cidade, que foi modificada, cresceu. Por oito anos consegui liderar e, nesse período todo nós conseguimos fazer uma transformação forte, decisiva, que a cidade que vivia em torno de uma fábrica de sapatos, passou a ser uma referência de turismo mundial”, disse o palestrante.

Bertolucci ressaltou sua amizade com Chico Nunes, seu amigo, presidente do Farol PB e enalteceu o Uniesp que este ano chega aos 26 anos em solo paraibano. “Chico e a professora Erika que articularam a minha vinda a Paraíba e esse Centro Universitário que nos recebe para que possamos passar minha experiência de vida e trabalho e espero contribuir com esse público que já tem conhecimento bastante”, pontuou

Para a reitora Érika Marques, de trazer mais uma vez o Farol PB para o UNIESP , é fundamental. “É uma honra receber o Farol, fazer parte dele. É um momento muito importante para o UNIESP que é um celeiro de contribuição para a sociedade. O Farol é um grupo de pessoas ícones, cada um em sal área, seu setor produtivo. Terem escolhido o Uniesp como berço educativo que vamos discutir aqui na palestra do empresário gaúcho Pedro Bertolucci. Hoje é para convidados e os próximos serão abertos para alunos e professores e a população em, geral

“Fico lisonjeada em ver o auditório do Uniesp lotado, pelos projetos implantados em nossa instituição, pelo avanço desse projeto Farol Educativo, evento de porte nacional muito interessante, com boas e novas ideias. Nosso Uniesp está cada vez mais a serviço do povo paraibano. Muito nos honra fazer o Estado crescer. Estamos juntos”, disse Sandra Holanda Colaço, representante da mantenedora.

Farol

O Farol é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.

Kubitschek Pinheiro

Foto: divulgação


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui