Vereador Memel Chaves desrespeita secretária de Agricultura durante evento em homenagem ao Dia da Mulher na Câmara de Pocinhos

Na última sessão especial na Câmara Municipal de Pocinhos, uma fala desrespeitosa do vereador Memel Chaves gerou indignação e repúdio entre as mulheres presentes. O episódio ocorreu em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher e envolveu a ausência justificada da Prefeita Eliane Galdino, que havia designado a secretária de agricultura do município, Valéria Andrade, para representá-la.

A sessão especial na Câmara de Pocinhos tinha como propósito celebrar e discutir pautas relevantes para as mulheres, reconhecendo suas conquistas e desafios. A presença da secretária Valéria Andrade, uma líder reconhecida por sua atuação dedicada no meio rural e em questões ambientais, era fundamental para enriquecer o debate e fortalecer a representatividade feminina no âmbito político local.

No entanto, o vereador Memel Chaves proferiu uma fala desrespeitosa ao criticar a ausência da Prefeita Eliane Galdino, sem levar em consideração que a mesma havia designado uma representante qualificada para o evento. A postura do vereador demonstrou falta de sensibilidade e reconhecimento pelo trabalho e pela capacidade de Valéria Andrade, além de ignorar o significado do Dia da Mulher e suas lutas históricas por igualdade e reconhecimento. A prefeita Eliane Galdino estava em outra missão já previamente agendada, não sendo possível participar do evento em Pocinhos.

Diante do ocorrido, Valéria Andrade não hesitou em repudiar a postura do vereador Memel Chaves, destacando sua trajetória de dedicação às questões sociais, ambientais e ao desenvolvimento do meio rural. Sua indignação reflete não apenas a ofensa pessoal, mas também o desrespeito a todas as mulheres que lutam diariamente por reconhecimento e espaço na sociedade.

É fundamental que casos como este sejam repudiados e combatidos, pois representam retrocessos na luta pela igualdade de gênero e pelo respeito às mulheres. A representatividade feminina deve ser valorizada em todos os espaços, incluindo a esfera política, onde figuras como Valéria Andrade são exemplos de competência e comprometimento.

No mês em que se comemora o dia Internacional da Mulher, é imprescindível reafirmar o compromisso com a promoção da igualdade e o combate a qualquer forma de discriminação ou desrespeito. As vozes das mulheres merecem ser ouvidas e respeitadas, sem exceções ou justificativas infundadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui