Agricultores de Bananeiras recebem quase três toneladas de sementes de milho e de feijão

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura de Bananeiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pecuária, em parceria com a EMPAER PB, através do Programa do governo estadual de distribuição de sementes, distribuíram 2.7 toneladas de sementes certificadas de feijão e milho aos agricultores bananeirenses.

Tendo como foco aumentar a produção de alimentos saudáveis e valorizar a agricultura familiar, Ernandes Fernandes, secretário da pasta, acompanhou as entregas e comemorou a chegada das sementes logo após a gestão municipal estar realizando o maior programa de corte de terra da história de Bananeiras.

“A gestão municipal tem dado total assistência ao homem e a mulher do campo e desta vez estamos fazendo a entrega de sementes no momento oportuno, pois acabamos de contribuir com a aração de terras”, disse o secretário.

A entrega dessas sementes é uma das tantas ações que a gestão municipal vem realizando pelos agricultores do município. Além do Garantia Safra, corte de terra, construção de cisternas, cadastramento para limpeza e reforma de barreiros.

Texto: Simone Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui