Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam no próximo dia 29 

O Festival está em sua segunda edição e tem a proposta de unir oportunidades de negócios e exibição de filmes

 

As inscrições para as mostras competitivas e de cinema nordestino da segunda edição do Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (FestincineJP) terminam na próxima sexta-feira, 29. O formulário e o regulamento do Festival estão disponíveis no endereço www.festincinejp.com.br e os interessados podem ser inscrever gratuitamente. O 2º FesincineJP acontece de 26 de maio a primeiro de junho. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.

A proposta do FesticineJP é potencializar a força do audiovisual como gerador de emprego e renda. Na edição de 2024, o evento quer unir oportunidades de negócios e a uma ampla programação de exibição de filmes. Para isso, o evento ganhou mais dois dias de programação dedicados a valorizar produtos como laboratório de produção executiva, rodadas de negócios, oficinas e masterclass.

 

Mostras competitivas

Serão aceitas inscrições de filmes de longas e curtas metragens brasileiros, que tenham sido concluídos depois de primeiro de janeiro de 2023. Para as produções paraibanas, serão aceitos filmes concluídos a partir de primeiro de janeiro de 2022. A lista de selecionados pela curadoria e a programação oficial serão divulgadas em maio. Os vencedores da segunda edição serão conhecidos no dia primeiro de junho.

O FestincineJP foi criado em 2022 para fomentar o audiovisual na Paraíba, atrair novos negócios e oferecer espaços para internacionalizar a produção local. A edição de 2024 vai homenagear o ator Matheus Nachtergaele, o cineasta paraibano Bertrand Lira e o Coletivo Audiovisual Las Luzineides.

 

Serviço: 2º FestincineJP – Mostras competitivas

Inscrições gratuitas: até 29 de março

Site oficial do evento: www.festincinejp.com.br

IG: @festincinejpoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui