Mersinho Lucena defende a inclusão dos alunos do 8º ao 9º ano do ensino fundamental no Programa ‘Pé de Meia’

O deputado federal Mersinho Lucena (progressistas) destacou a importância do Programa ‘Pé de Meia’, incentivo do Governo Federal para os estudantes concluírem o Ensino Médio, e defendeu a inclusão dos alunos do 8º ao 9º ano do ensino fundamental como beneficiários.

O programa é voltado para alunos de 14 a 24 anos matriculados no ensino médio, e segundo o parlamentar, representa um incentivo financeiro e educacional para esses jovens em seu percurso educacional.

Mersinho disse que a iniciativa reflete o compromisso com a educação e o futuro dos estudantes da rede pública. “É importante ressaltar que agora estamos empenhados na luta pela inclusão dos alunos do 8º ao 9º ano do ensino fundamental. Enquanto trabalhamos nessa questão, celebramos a chegada desse benefício para os estudantes já contemplados. Continuaremos nosso compromisso com a educação de todos os alunos”, disse.

A primeira parcela do programa, no valor de R$ 200, começou a ser paga nesta terça-feira (26). Esse incentivo, que está relacionado à matrícula, será depositado até o dia 7 de abril, beneficiando alunos matriculados em qualquer série do ensino médio na rede pública. Para receberem o benefício, é necessário que as informações estejam consolidadas e tenham sido enviadas pelas redes de ensino até o dia 8 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui