Minha Cria – Projeto oferece formação gratuita para quadrilheiros 

Capacitar coletivos de quadrilhas juninas através de oficinas gratuitas ensinando adereços, cenários e figurinos. Esse é o objetivo do projeto Minha Cria.
Com realização do Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas e patrocínio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, esse projeto é dividido em duas etapas: a primeira etapa consiste em oficinas de formação gratuita para o público quadrilheiro e a segunda etapa será direcionada para o público carnavalesco, com uma programação dividida entre o primeiro e segundo semestre de 2024.
A primeira etapa começa hoje, 26/03, com a oficina de adereços ministrada por Nilson Farias da Quadrilha Junina Fazenda Nordestina. Essa oficina acontece de 26 de março a 04 de abril, sempre as terças e quintas feiras, das 14h as 17h, na sede do Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas que fica localizado na Ladeira de São Francisco, 117, Centro Histórico de João Pessoa.
As inscrições são gratuitas e direcionadas tanto para quadrilheiros com experiência, quanto para iniciantes. As inscrições podem ser feitas através do link
Conheça mais sobre as oficinas
Adereços para Quadrilheiros
Oficineiro: Nilson Farias
Dias:  26 e 28 de março e 02 e 04 de abril
Horário: 14h as 17hs
Público alvo: quadrilheiros com experiência ou iniciantes
Sobre a oficina:
A oficina busca ensinar a confecção adequada e segura de adereços como chapéus e arranjos. Como fazer a forração dos chapéus, montagem, confecção de arranjos e tiaras, flores em E.V.A. e muito mais!
Cenários para Quadrilheiros
Oficineiro: Dadá Venceslau
Dias: 23, 25 e 30 de abril e 2 de maio
Horário: 14h as 17h
Público alvo: quadrilheiros com experiência ou iniciantes
Sobre a oficina:
Trabalhar através da demonstração, do uso e manuseio de vários materiais e objetos, tanto na criação de elementos como na aquisição de produtos industrializados, artesanais ou reciclados, ensinar a confecção de objetos cênicos usando a técnica de papietagem (colagem com papel) e muito mais!
Figurinos para Quadrilheiros
Oficineiro: Washington Serafim
Dias: 9, 11, 16 e 18 de abril
Horário: das 14h as 17h
Público alvo: quadrilheiros com experiência ou iniciantes
Sobre a oficina: a oficina vai abordar o processo criativo, a confecção e finalização de figurinos para quadrilheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui