Crianças participam da festa de Páscoa do Hospital de Trauma de João Pessoa

Páscoa é tempo de renovação, fé e alegria. No Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, mais de 30 crianças que estão internadas e em observação participaram, nessa terça-feira (26), da Festa de Páscoa promovida pela instituição. Brincadeira de caça aos ovos, pinturas, músicas, distribuição de lanches e entrega de presentes fizeram a alegria dos pequenos.

O diretor-geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, explica que a ação serve para impulsionar a melhora das crianças e adolescentes, por meio de momentos de alegria. “O processo de internação deixa as crianças desanimadas. Pensamos na ação como uma forma de criar momentos felizes durante essa fase de fragilidade”, completou.

Segundo a secretária executiva do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos (Nepe), Kawana Shelen, o evento foi preparado para as crianças se divertirem. “Este momento foi pensado com muito carinho para as crianças internas da nossa unidade de saúde. Na ocasião, elas receberam caixa de chocolate, ovo de páscoa, guloseimas e lanches especiais. Além de participarem de brincadeiras, atividades e pinturas artísticas, tornando um momento inesquecível para elas e tirando o foco do ambiente hospitalar por algumas horas”, frisou.

Também esteve envolvido na ação, o Grupo de Trabalho Humanizado e, de acordo com a coordenadora, Keilla Medeiros, esses momentos periódicos visam melhorar o acolhimento para o paciente e sua família. “Essas ações ajudam a diminuir o estresse da hospitalização, trazendo alegria para a criança e familiares, fazendo uma alusão aos eventos que ocorrem fora da unidade e trazem um pouco dessa realidade para dentro do hospital”, completou.

Para a coordenadora de enfermagem da Pediatria, Raimunda Soares, este é um dos eventos mais esperados pelas crianças internas. “Realizamos todo ano e sabemos o quão importante é, pois retira a criança da ansiedade por estar dentro do hospital e não em casa. Trabalhamos também a parte lúdica, as atividades são o momento em que as crianças se sentem acolhidas e ficam bastante animadas, não podemos deixar de realizar a nossa Páscoa”, ressaltou.

O pai do pequeno Daniel, de três anos, não conteve as lágrimas e estava duplamente feliz. “Como é bom ver o meu filho sorrindo e feliz no hospital. Ele fez questão de ver a Festa da Páscoa e após um período aqui estamos indo embora hoje, estamos muito felizes. Parabéns por esse momento tão bonito”, comentou.

O evento também contou com voluntários da torcida Fúria Independente do Botafogo da Paraíba. Para a representante feminina da torcida do Belo, Maria Eduarda Montenegro, ações sociais no hospital sempre têm um gostinho diferente. “Viemos com o coração e disposição para alegrar a meninada, tornando o dia delas mais feliz”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui