Val Donato lança single “Força Vital” inspirado na energia da natureza

Lançamento acontece nesta sexta-feira, 5, nas principais plataformas de streaming de música

“A paciência do mar vai esculpindo o tempo nos corais nas pedras separando os continentes”. Os versos de “Força Vital” mostram uma Val Donato contemplativa, livre e profunda – exatamente como ela é, mas, desta vez, imersa no vigor e na “energia que nos mantém vivos, como tudo que há na natureza e a ela conectados”, segundo ela mesma detalha.
“Essas reflexões norteiam o do novo single da cantora, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 5. Nas palavras da própria Val, uma “célula rítmica” do baião. A canção é marcada com arranjo de diversos elementos percussivos e com a energia das guitarras, afirmando a presença do rock. “Nessa música, especialmente, a maior influência é a sonoridade da Nação Zumbi”, complementa.
A letra de “Força Vital” surgiu em um momento de contemplação na praia de Carapibus, litoral sul da Paraíba. “Eu, junto com Rafa Chaves (guitarrista) e Giordano Frag (produtor musical), meus parceiros em diversos momentos, imersos em uma  experiência criativa, experimentando harmonias e inspirados pelo próprio cenário”, lembra Val.
Identidade visual e musical – A capa do single foi produzida pelo artista paraibano Shiko, por quem Val nutre admiração e vê a obra como a realização de um sonho. “Com sua sensibilidade, ele soube traduzir com excelência o conceito e a mensagem da música. Fiquei emocionada quando vi a ilustração e pude notar a sua percepção artística diante da letra e da potência do arranjo”, comenta.
O lançamento também converge com a nova identidade visual da artista. “Senti que esse é um novo momento da minha identidade musical, e que isso precisava ser refletido na minha imagem. Então, buscamos utilizar novas cores e formas no figurino, deixei o cabelo crescer também, abrindo mão da ‘carequinha’ que compôs meu visual por muitos anos. A energia do rock continua presente, mas também incorporando novas texturas para contextualizar com os novos temas abordados nas músicas que estão para ser lançadas”, explica.
Disco novo e show de lançamento estão a caminho e já têm datas previstas. “Força Vital estreia um álbum novo previsto para maio de 2024 com canções autorais, em sua maioria compostas no mesmo período, parcerias e lugar de Força Vital”. Já o show deverá acontecer em julho, com as canções do disco e outras surpresas.
O show de lançamento do single será na Usina Energisa, no palco Tenda da música, na programação do projeto Viva Usina, no próximo sábado( 06), às 20h, com acesso gratuito.
Para saber mais e acompanhar o trabalho de Val Donato, o perfil no Instagram é @valdonato. O pré-save do single está disponível no link: https://lnk.fuga.com/valdonato_forcavital .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui