Desembargadores também aprovaram homenagem a servidor falecido do TJPB
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, em Sessão Administrativa, nesta quarta-feira (10), a indicação dos nomes dos magistrados Miguel de Brito Lyra Filho, escolhido por critério de antiguidade, e João Batista Vasconcelos, por merecimento, para substituírem os desembargadores Márcio Murilo e Fred Coutinho, respectivamente, no período de 02 de maio a 1º de junho, durante afastamento para férias dos titulares.
Ainda na sessão, os desembargadores também referendaram o nome do juiz Alexandre Targino, indicado pelo critério de merecimento para substituir o desembargador Leandro dos Santos, estando o magistrado já atuando desde o dia 18 de março com término em 18 de junho de 2024.
Dentre os projetos de resolução propostos pela Presidência do TJPB, todos os membros do Pleno aprovaram a indicação do nome do servidor ‘Ozildo Paulino’, para denominar o estúdio de TV da Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça. Ele foi cinegrafista da Gecom, falecido em 2021, vítima da Covid 19.
Durante a votação, o desembargador Fred Coutinho destacou as qualidades do homenageado, como um homem bom e que a todos conquistava com sua simplicidade, parabenizando a iniciativa. “A história do Tribunal, boa parte dela está registrada através das mãos e do profissionalismo de Ozildo e o nome dele se perpetua na história do Tribunal”, pontuou.
Na sequência, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão disse ser a homenagem mais do que justa, ressaltando como ímpar a pessoa de Ozildo, não sabendo dizer não a ninguém. Ela salientou, ainda, o fato do TJPB também prestar homenagens destacando valores dos mais humildes, reforçando os parabéns pela iniciativa. “É assim que o Tribunal de Justiça mostra que é o Tribunal da justiça, reconhecendo os valores de todos aqueles que já nos serviram e nos servem com dedicação e amor”, enalteceu.
Por sua vez, o desembargador Carlos Martins Beltrão, corregedor-Geral de Justiça, lembrou que Ozildo foi seu conterrâneo da cidade de Alagoinha, também realçando sua simplicidade e o sorriso estampado no rosto. “Conheço a família, o trabalho dele no Tribunal, o quanto ele foi valoroso, as amizades que ele construiu aqui, o que prestou de serviços a todos nós, fazendo este reconhecimento é uma gratidão imensa ao trabalho dele. De parabéns ao Tribunal e à minha terra que deu um filho tão importante, trabalhou, lutou, conseguiu seu espaço e deixou saudades”, comentou.
Por fim, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito também prestou homenagens ao servidor, ressaltando sua dedicação de 20 anos de sua vida profissional a registrar os acontecimentos do judiciário estadual. “Homenagem mais do que valorosa, que em boa hora foi lembrada e solicitada pela gerente de Comunicação, jornalista Walquíria Maria”, disse.
Por Lila Santos
Tribunal de Justiça da Paraíba
Gerência de Comunicação Institucional