Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba indica magistrados para substituir desembargadores

 Desembargadores também aprovaram homenagem a servidor falecido do TJPB

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba aprovou, por unanimidade, em Sessão Administrativa, nesta quarta-feira (10), a indicação dos nomes dos magistrados Miguel de Brito Lyra Filho, escolhido por critério de antiguidade, e João Batista Vasconcelos, por merecimento, para substituírem os desembargadores Márcio Murilo e Fred Coutinho, respectivamente, no período de 02 de maio a 1º de junho, durante afastamento para férias dos titulares.

Ainda na sessão, os desembargadores também referendaram o nome do juiz Alexandre Targino, indicado pelo critério de merecimento para substituir o desembargador Leandro dos Santos, estando o magistrado já atuando desde o dia 18 de março com término em 18 de junho de 2024.

Dentre os projetos de resolução propostos pela Presidência do TJPB, todos os membros do Pleno aprovaram a indicação do nome do servidor ‘Ozildo Paulino’, para denominar o estúdio de TV da Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça. Ele foi cinegrafista da Gecom, falecido em 2021, vítima da Covid 19.

Durante a votação, o desembargador Fred Coutinho destacou as qualidades do homenageado, como um homem bom e que a todos conquistava com sua simplicidade, parabenizando a iniciativa. “A história do Tribunal, boa parte dela está registrada através das mãos e do profissionalismo de Ozildo e o nome dele se perpetua na história do Tribunal”, pontuou.

Boa parte dela está registrada através das mãos e do profissionalismo de Ozildo Paulino

Na sequência, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão disse ser a homenagem mais do que justa, ressaltando como ímpar a pessoa de Ozildo, não sabendo dizer não a ninguém. Ela salientou, ainda, o fato do TJPB também prestar homenagens destacando valores dos mais humildes, reforçando os parabéns pela iniciativa. “É assim que o Tribunal de Justiça mostra que é o Tribunal da justiça, reconhecendo os valores de todos aqueles que já nos serviram e nos servem com dedicação e amor”, enalteceu.

Por sua vez, o desembargador Carlos Martins Beltrão, corregedor-Geral de Justiça, lembrou que Ozildo foi seu conterrâneo da cidade de Alagoinha, também realçando sua simplicidade e o sorriso estampado no rosto. “Conheço a família, o trabalho dele no Tribunal, o quanto ele foi valoroso, as amizades que ele construiu aqui, o que prestou de serviços a todos nós, fazendo este reconhecimento é uma gratidão imensa ao trabalho dele. De parabéns ao Tribunal e à minha terra que deu um filho tão importante, trabalhou, lutou, conseguiu seu espaço e deixou saudades”, comentou.

Por fim, o presidente do TJPB, desembargador João Benedito também prestou homenagens ao servidor, ressaltando sua dedicação de 20 anos de sua vida profissional a registrar os acontecimentos do judiciário estadual. “Homenagem mais do que valorosa, que em boa hora foi lembrada e solicitada pela gerente de Comunicação, jornalista Walquíria Maria”, disse.

Por Lila Santos

Tribunal de Justiça da Paraíba

Gerência de Comunicação Institucional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui