Sinfonia uma homenagem à vida: Orquestra do Instituto Sol Maior inicia série de concertos pelo Brasil

De origem pernambucana e com mais de duas décadas de sucesso, o Instituto Artes Sol Maior, prepara sua orquestra para série de concertos pelo Brasil. O projeto “Sinfonia uma homenagem à vida” tem regência do maestro Ricardo Diniz e com patrocínio do Instituto Cultural Vale, através do Ministério da Cultura do Governo Federal. A primeira apresentação acontece no próximo sábado (13), no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, a partir das 18h.

Para o projeto, o instituto trabalha um repertório recheado de música popular e instrumentos eruditos. A orquestra irá executar clássicos como bachiana número 4, Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga e o Guarani, de Carlos Gomes, além dos temas clássicos do frevo.

A agenda conta com dois espetáculos, o primeiro será em Jaboatão dos Guararapes, na Região metropolitana do Recife. Acontece no dia 13 de abril com um concerto-aula no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. O segundo acontecerá no dia 3 de maio, no Teatro Municipal Sefrin Filho, às 20 horas, na cidade de Cascavel, no Paraná. Contará com a participação especial do maestro espanhol José Enrique Martinez Esteve, e com a Orquestra Câmara.

Segundo o maestro Ricardo Diniz, as apresentações serão gratuitas e tem como objetivo levar a música clássica e contemporânea para todos. “Será um desafio, mas estamos preparados para levar música de qualidade para que todos possam reviver clássicos brasileiros”, define o maestro.

As apresentações são abertas ao público e gratuitas. Aumentando a acessibilidade e o acesso à cultura, os espetáculos serão transmitidos ao vivo. Mais informações no site do instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui