O Maior São João do Mundo: Prefeitura deve montar roteiro turístico para a Feira Central

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12) integrou as secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Cultura e Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) de Campina Grande na Feira Central.

A pauta é a possibilidade de criação de um roteiro turístico nos espaços do mercado, visando atrair os turistas que visitam Campina durante O Maior São João do Mundo. A ideia é dar mais esse atrativo para quem circula pela cidade durante o dia e não pretende vir à cidade Rainha da Borborema para se concentrar apenas no Parque do Povo.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, deu detalhes do objetivo desse trabalho.

“Definimos, junto com a equipe da nossa Coordenadoria de Turismo, enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a necessidade de criação de um roteiro dentro da Feira. Com isso pronto, trabalharemos junto aos guias de turismo e durante O Maior São João do Mundo conseguirmos aumentar o fluxo de turistas, de forma organizada, circulando dentro do Mercado Central. Será um trabalho conjunto da nossa secretaria, a de Cultura e a Amde”, comentou.

Pablo Jatobá, coordenador de Turismo de Campina Grande, reforçou a informação.

“A Prefeitura vai se empenhar ao máximo para levar a realidade da feira, no sentido cultural, tradicional, para o turista que visita a cidade no São João. Vamos buscar trazer mais e mais atrações culturais, sobretudo da música, do forró, para dentro da Feira. Faremos um trabalho focado nesse roteiro, quando ele estiver pronto, junto também aos excursionistas, dando ciência a eles dessa novidade para quem busca alguma atividade durante o dia, além da festa noturna no Parque do Povo”, explicou.

A diretora Artística da secretaria de Cultura, Lenna Lima, falou também de uma outra ação que vai acontecer na Feira já a partir deste sábado (13) e que vai funcionar como abrigo para o novo projeto.

“Esse produto novo se chama ‘Na Feira Tem’. E, hoje, dialogamos e traçamos essa meta de montar essa programação”, citou.

Ainda conforme os auxiliares, a Agência Municipal de Desenvolvimento também somará ideias que devem enriquecer o roteiro que deve ser construído já para a edição deste ano.

Quem também comemorou a novidade foi o administrador da Feira Central, Agnaldo Batista.

“Cada secretaria terá sua função nessa construção, suas ações. A Feira entrará também levando os comerciantes que estão aqui dentro a darem suas opiniões, sugestões, para que fiquemos todos trabalhando em algo da forma mais integrada possível, tendo gestão e feirantes contribuindo com o objetivo final que é trazer cada vez mais pessoas para dentro do Mercado”, disse.

Dentro dessa ideia, também na reunião de hoje, nasceu a possibilidade de, além do ‘Na Feita Tem’, ser criado o ‘No Centro Tem’ e ‘Nos Bairros tem Também’, na intenção de descentralizar o roteiro para o máximo de localidades possível.

Nessa perspectiva, as secretarias convidaram para este primeiro encontro um dos diretores da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Jucileto Leal. Para ele, o roteiro pode ser uma vitrine e se expandir para outras épocas, além do São João.

“O pontapé inicial foi dado para o período junino. Mas, trabalhando dessa forma, não tenho dúvidas que conseguiremos dar visibilidade e atrair mais recursos em benefício não só de quem faz, mas também de quem visita à Feira”, discorreu.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui