Iphaep acata recurso e Prefeitura de CG retoma obras do primeiro cinema da educação do Brasil

Foram retomadas, na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, as obras do primeiro Cinema da Educação do Brasil, prédio do antigo Cine Capitólio, localizado no centro de Campina Grande. A retomada acontece após a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, recorrer administrativamente da decisão junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) que retirou o embargo da obra.

O embargo havia se dado por causa de uma marquise que fica na frente do prédio, ela estava deteriorada, com infiltrações e foi descoberto, no decorrer da obra, que não ficava apenas na parede da fachada para frente, mas se alargava para dentro do prédio e fazia parte da laje.

A empresa que estava executando a obra precisou retirar a marquise, já que oferecia risco de desabamento, para fazer a reconstrução do mesmo jeito que a marquise já existia. Ela será refeita de modo que fique idêntica à original.

O trabalho no antigo Capitólio iniciou no dia 20 de dezembro do ano passado e foi embargado em 21 de março deste ano. Apesar dos 25 dias de obra parada, o cronograma de entrega não teve modificações e a previsão é para novembro deste ano.

O Capitólio da Educação será o primeiro cinema direcionado a uma Rede pública de Educação no Brasil, o que corresponde a um feito significativo e marcante para a história da cidade. Cerca de 40 mil estudantes serão beneficiados.

Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui