Empresário José William anuncia carta programa de compromissos para fortalecer a FIEPB

O presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep/PB), empresário José William Montenegro Leal, tornou público, na condição de candidato à presidência da entidade, uma carta programa com dez compromissos para fortalecer a Federação, endereçada aos industriais, industriários e à sociedade paraibana.

Veja na íntegra:

 

Carta Programa

Dez Compromissos para Fortalecer a FIEPB

 

  1. Revisar o Estatuto e as normativas da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, com plena participação do Conselho da entidade.
  2. Acabar com a permissão de reeleição indefinida para o cargo de presidente; e, ao mesmo tempo, fixar nos termos da reformulação estatutária um mandato de 4 anos, com direito a apenas uma reeleição consecutiva.
  3. Manter a sede da FIEPB em Campina Grande, num compromisso inegociável e inarredável de respeito à localização histórica da sede central da entidade e de reconhecimento ao papel e relevância da cidade no desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste.
  4. Estreitar os laços com o poder público e com agentes econômicos para ampliar parcerias estratégicas, defendendo os interesses da indústria, mas envolvendo também no processo de desenvolvimento os segmentos do micro empreendedorismo e da pequena e média empresa.
  5. Ampliar, para toda a área de jurisdição da federação e por meio de suas entidades vinculadas – SESI, SENAI e IEL-, a prestação de serviços de qualificação profissional e de incentivo à inovação.
  6. Criar e seguir um calendário anual de reuniões do Conselho e das demais instâncias deliberativas da federação.
  7. Elaborar um Manual de Compliance, com participação de consultoria de notória competência na área, buscando a padronização de condutas e posturas funcionais em todos os níveis e setores do Sistema – da Presidência, aos conselhos, diretores, coordenadores e servidores.
  8. Adotar um Guia de Transparência para uso por todas as instâncias deliberativas da instituição, de forma a facilitar e colaborar com as ações fiscalizadoras dos órgãos de controle.
  9. Valorizar o quadro funcional da federação, criando condições reais de progressão na escala profissional por mérito e antiguidade, inclusive para os atuais servidores; e aplicando, de fato, a meritocracia na ocupação das funções requeridas pelo Sistema.
  10. Aprimorar a comunicação interna, com melhor uso das novas tecnologias e ferramentas digitais. E ampliar a comunicação externa, para que a entidade fortaleça, não só sua imagem de defesa da indústria paraibana, mas também de uma instituição indispensável à indução do desenvolvimento do Estado.

José William Montenegro Leal/Candidato à Presidência da FIEPB

Perfil

 

Empresário conceituado e gestor respeitado

Empresário conceituado e atuante há mais quatro décadas na indústria da construção civil da Paraíba, através do grupo Conserpa/Enger, o engenheiro José William Montenegro Leal é também um gestor público experiente e respeitado.

Foi, por duas vezes, secretário de Planejamento de João Pessoa, sendo responsável pela coordenação da recente revisão do Plano Diretor do município e dos principais projetos de macroplanejamento e urbanismo da cidade.

Entre outras funções e cargos de liderança que exerceu destacam-se ainda a presidência do Sinduscon-JP, e a vice presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC.

Membro da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE),José William também empresta sua experiência e liderança como integrante do Conselho de Administração do SICOOB/PB e como membro efetivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Ao longo de sua trajetória, tem colecionado homenagens das mais diversas instituições e entidades, entre as quais a Medalha Amigo da Marinha, concedida pela Capitania dos Portos da Paraíba; e as medalhas Napoleão Laureano e Epitácio Pessoa, respectivamente entregues pela Câmara Municipal e pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui