Prefeitura de Cabedelo investe na Paixão de Cristo e mantém tradição do espetáculo na Fortaleza de Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), está apoiando a realização do espetáculo teatral da Paixão de Cristo no Município. Selecionado a partir de um edital público (001/2024, o projeto conta com investimento de mais de R$ 150 mil e será desenvolvido em uma parceria colaborativa entre a Secult e entidades da cadeia produtiva da cultura local.

O espetáculo contemplado pelo projeto Cabedelo da Paixão será “A Paixão de Cristo”, promovido pelo Grupo de Teatro Amador Padre Alfredo Barbosa (GTAAB). Celebrando seus 43 anos de edição, o espetáculo será realizado na Fortaleza de Santa Catarina nos dias 29, 30 e 31 de março a partir das 20h. Será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos junto ao público durante a entrada do evento, que será gratuita com limite de 1.700 pessoas/dia.

O espetáculo faz parte do desenvolvimento cultural e turístico do município de Cabedelo e é reconhecido como Patrimônio Imaterial do município através da Lei Municipal 1.612/2013.

 “Cabedelo da Paixão” é um projeto desenvolvido pela Secult que propõe contribuir para a estruturação e o fomento das manifestações culturais que compõe o Ciclo Tradicional da Semana Santa na Cidade, possibilitando o fortalecimento da identidade local.

A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo ao Teatro e busca também contribuir para a formação de pessoas/artistas através da Inteligência Criativa, pautada na diversidade, nos aspectos éticos e estéticos da região, tendo como foco uma proposta que compreende o artista do teatro como parte e produtor da arte e da cultura local.

“Este nosso projeto propõe uma boa contribuição para a estruturação e o fomento das manifestações culturais que compõem o ciclo tradicional da semana santa no município. E isso fortalece a identidade local como elemento responsável pelo desenvolvimento social e econômico de Cabedelo. Com isso, a atual gestão também busca contribuir para a formação de pessoas/artistas através da Inteligência Criativa, pautada na diversidade, nos aspectos éticos e estéticos da região; tendo como foco uma proposta que compreende o artista do teatro como parte e produtor da arte e da cultura local” afirmou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

SERVIÇO

Cabedelo da Paixão – A Paixão de Cristo (Grupo GTAAB)

Dias 29, 30 e 21 de março de 2024

Fortaleza de Santa Catarina

20h – Entrada gratuita + campanha de arrecadação de alimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui